Gargantilha

Direção Descendente

6 Produto(s)

Direção Descendente

6 Produto(s)

A gargantilha se destaca como um dos acessórios mais famosos de todos os tempos. Com designs e modelos diferenciados, essa peça compõe o look de mulheres em todo o mundo! Saiba mais sobre a história da gargantilha e adquira seu modelo ideal de semijoia na Herreira.

Gargantilha: características dessa peça

Entre as principais características de uma gargantilha de ouro, de uma gargantilha de prata ou outros modelos de gargantilha destaca-se o fato de que esse acessório adorna o pescoço de forma justa, rente à garganta, diferentemente de um colar tradicional (que fica estabelecido na região do colo).

Além disso, vale lembrar que as gargantilhas são bem antigas, e há registros de modelos que datam de 2500 a.C. na Mesopotâmia. A história também registra que, durante os anos da Revolução Francesa (1793-1974), a gargantilha era usada especialmente como uma forma de homenagear os amigos e familiares mortos na guilhotina.

Com o passar dos anos, no entanto, as gargantilhas se tornaram adereços de luxo entre a realeza europeia, bem como uma peça de modernidade ao visual do público em geral, tanto homens quanto mulheres, especialmente na década de 90. Atualmente, essa peça volta com tudo, e uma gargantilha Herreira certamente será um belo diferencial em seu look.

Gargantilha X chocker: qual a diferença?

Não existem registros de que gargantilha e choker são acessórios diferentes. Na verdade, o nome choker foi usado pela primeira vez quando grandes grifes de moda registraram suas composições com essa nomenclatura. No entanto, de maneira geral, as gargantilhas e os chokers apresentam as mesmas características: um colar justo na região da garganta.

Vale destacar, ainda, que essa peça pode ser apresentada a partir de diferentes materiais: fitas, laços, bordados delicados, couro, brilhantes, pedrarias, pérolas, gargantilha dourada, gargantilha com nome e muito mais!

Gargantilha: como combinar esse acessório com outros?

Assim como qualquer outro acessório, a gargantilha é bastante simples de usar e pode ser facilmente combinada a outras peças. Um brinco de argola ou um modelo delicado, por exemplo, são ótimas opções, que garantem um charme especial à composição, sem sobrecarregar o visual na região do rosto. Além disso, um belíssimo anel para complementar a composição só garantirá mais bom gosto à sua escolha, sem que o protagonismo da gargantilha seja perdido.

Um detalhe interessante quanto ao uso da gargantilha é a ocasião: momentos mais formais pedem peças mais trabalhadas e refinadas, como semijoias. Já para situações corriqueiras, o mais indicado é apostar em peças mais descoladas e joviais.

Gargantilha: como cuidar da sua semijoia

Assim como todos os demais tipos de acessórios, para garantir que vida útil da sua gargantilha seja prolongada, é muito importante considerar alguns cuidados especiais. Evitar banhar-se com a peça é, sem dúvida, um ponto a se considerar, pois os ativos químicos dos sabonetes e shampoos são prejudiciais ao brilho e à beleza do acessório.

Além disso, é importante atentar-se, também, para a forma correta de guardar sua gargantilha de maneira segura. Para isso, use um saquinho porta-joias para que sua peça não enrosque com outros modelos de colares ou pulseiras!

Atendimento via
WhatsApp