Colares de Pedras Naturais

Direção Descendente

8 Produto(s)

Direção Descendente

8 Produto(s)

Não há dúvidas: os colares de pedras naturais são peças que vieram para ficar entre as semijoias! Composições belíssimas são obtidas a partir da união do metal nobre com as pedras naturais para valorizar o pescoço e a região do colo. Entenda mais sobre os colares de pedras naturais e conheça os modelos exclusivos de semijoias Herreira.

Colares de pedras naturais: principais características

Entre as principais características dos colares de pedras naturais, é possível destacar o estilo mais despojado e elegante que este acessório agrega ao visual, dependendo da característica da peça ou da pedra escolhida. Considerados acessórios perfeitos para utilizar em diferentes ocasiões, os colares de pedras naturais fazem jus a seus atributos de versatilidade e democracia.

É importante esclarecer que uma semijoia é feita em metal resistente, como o latão, e apresenta um banho de metal nobre que pode ser de ouro 18k, de ouro rosé, de prata 925 ou de ródio. Além disso, entre as pedras naturais cravejadas em uma semijoia, podemos destacar o cristal, a turmalina, o quartzo, a ametista, a ágata, o rubi, o ônix e outras.

Colares de pedras naturais: cravação ou colagem?

Para saber se sua semijoia é uma peça de qualidade, é preciso identificar se estas pedras são coladas ou cravejadas. De maneira simplificada, os processos apresentam as seguintes diferenças:

Cravação. Nesse caso, a semijoia apresenta garras em que a pedra natural é presa, uma a uma. O resultado de uma semijoia cravejada são pedras fixadas cuidadosamente e simetricamente, de forma a garantir maior beleza ao acessório.

Colagem. Esse processo é realizado com cola à base de epóxi, onde as pedras são coladas à peça. Por não ser um procedimento tão cuidadoso, o resultado do trabalho é visivelmente inferior a uma pedra cravejada. Além disso, a qualquer momento, as peças com pedras coladas podem ter sua beleza comprometida, devido ao descolamento de uma ou mais pedras.

Vale destacar, ainda nesse sentido, que todas as semijoias Herreira têm como padrão o processo de cravação de todas as peças que apresentam pedras naturais e pérolas.

Colares de pedras naturais: como compor um look sofisticado?

Agora que você sabe como diferenciar e escolher uma semijoia de qualidade, como usar colares de pedras naturais? Confira estas indicações para arrasar no visual:

- Combinar o uso de colares de pedras naturais com o restante do look não é uma regra, mas uma margem segura para não errar. Nesse sentido, você pode considerar, em primeiro lugar, as cores da sua roupa.

- Se você apostar em maxi colares de pedras naturais, evite usar brincos grandes, para não contrastar ou sobrecarregar o look.

- Para garantir um visual harmonioso e moderno, aposte em outros acessórios, como pulseira, anel solitário ou anel chuveirinho. Esses detalhes delicados garantem um glamour especial à composição.

Colares de pedras naturais: modelos Herreira

Gostou das nossas indicações de uso de colares de pedras naturais? Agora, basta escolher a peça Herreira que mais combina com seu estilo: Colar Unic, Colar Honória, Colar Companhia, Colar Saint Lauren, Colar Believe e outros!

Aguarde...

ou
ou