Colar de Pedra

Direção Descendente

1-16 de 23

Página
  1. 1
  2. 2

Direção Descendente

1-16 de 23

Página
  1. 1
  2. 2

Seja um pingente delicado ou um maxi colar, existem vários modelos de colar de pedra, por isso, esse é um acessório que se adequa facilmente a qualquer ocasião e combina com todos os tipos de look.

Se você, assim como nós, acredita que o colar de pedra é um verdadeiro must have, confira mais sobre o acessório e conheça todos os modelos da Herreira!

Colar de pedra: do mais simples ao mais sofisticado, é escolha certa

Quando se fala em colar de pedra, provavelmente a imagem que vem à sua mente é de uma corrente delicada banhada a ouro com um pingente de zircônia, certo? Entretanto, essa é apenas uma das opções para quem resolveu investir nesse modelo de semi joia.

Alguns dos principais tipos de colar de pedra são:

  • Choker: espécie de gargantilha que fica bem rente ao pescoço. Dependendo do design da peça, pode ter apenas uma pedra ou pode ser toda cravejada.
  • Maxi colar: esse acessório tem um tamanho maior do que o convencional e é ideal para quem gosta de peças que chamam a atenção. Normalmente, é cravejado com grandes pedras.
  • Colar gravatinha ou pêndulo: esse é um tipo de colar longo e minimalista que se junta perto do pescoço e desce ao longo do decote. Neste caso, a pedra pode ser cravada mais próxima ao pescoço ou pode ser usada como pingente.

Colar de pedra: como misturar esse acessório com outras peças?

Para as adeptas de colares de pedras, existem diversas formas de combinar esse acessório com outras peças.

Se a ideia é montar um look statement com apenas uma peça em evidência, a dica é apostar no maxi colar de pedra com brincos ponto de luz e uma roupa mais sóbria, para que toda a atenção seja focada no colar escolhido.

Um look mais casual pode ser composto de peças mais minimalistas, como o colar gravatinha. Neste caso, é possível combinar o acessório com brincos um pouco maiores sem que o mix fique muito chamativo.

Para as mais fashionistas, um mix de colares de pedras é uma excelente opção. Neste caso, não existe uma regra, vale combinar diferentes acabamentos, designs e cores de pedra. É necessário apenas levar em consideração a ocasião, a roupa e a maquiagem escolhida.

Colar de pedra: a cravação faz toda a diferença

Para que o acabamento de um colar com pedra seja impecável, é necessário que a cravação realizada na peça seja meticulosa. No mercado de semi joias, as pedras podem ser fixadas por meio da técnica de cravação ou podem ser coladas com uma cola à base de epóxi.

A cravação é uma técnica que fixa as pedras em garras, mantendo-as bem presas e seguras. Já a colagem é um processo que não é tão seguro e não proporciona um resultado tão refinado quanto a cravação, por isso, não adotamos esta técnica na produção de nossos colares de pedras ou em qualquer outra de nossas semi joias de luxo.

Colar de pedra: saiba como cuidar da sua semi joia

A principal dica para manter a integridade e a beleza de sua semi joia é evitar que ela tenha contato com produtos químicos. Além disso, é importante que perfumes e cremes sejam passados alguns minutos antes de colocar seu colar de pedra ao redor do pescoço, isso porque alguns componentes podem danificar o aspecto da peça. Além disso, armazene seu colar sempre em um local seco e limpo, separado de outras peças, para evitar que ele enrosque. Para realizar a limpeza, utilize uma flanela limpa e macia.

Anualmente, lançamos coleções de semi joias exclusivas que ditam tendências. Confira todas as opções de colar de pedra e outros acessórios e deixe sua coleção de semi joias ainda mais completa!

Atendimento via
WhatsApp