Brinco de Pedra

Direção Descendente

1-16 de 18

Página
  1. 1
  2. 2

Direção Descendente

1-16 de 18

Página
  1. 1
  2. 2

Moderno, charmoso e cheio de estilo, o brinco de pedra tem conquistado muitas mulheres que se identificam com a facilidade de combinação que essa peça possibilita. Seja para o dia a dia ou para ocasiões especiais, um belo brinco de pedra é capaz de garantir aquele up em qualquer visual. Se você é fã desse tipo de acessório, certamente irá se apaixonar pela qualidade e pela beleza das semi joias Herreira. Confira!

Brinco de pedra: para quais ocasiões é indicado?

Não há regras para a utilização do brinco de pedra. Em qualquer momento ou ocasião ele é indicado, sem restrições. O que diferencia a escolha de uma peça por outra, no entanto, é o seu tamanho. Ao escolher um brinco de pedra pequeno, é importante ter consciência de que o efeito desse visual será mais discreto e elegante.

Já quem prefere apostar em maxi brincos de pedra, ou em outros modelos grandes desse acessório, pode ter a certeza de que o destaque desse visual será totalmente direcionado para suas orelhas, justamente pela beleza e pela própria estrutura da peça, que costuma ser apresentada com designs inovadores.

Brinco de pedra cravejado ou com pedras coladas?

A forma como uma semi joia é produzida reflete diretamente na qualidade da peça, seja ela um anel, uma pulseira, uma gargantilha ou um brinco. Assim, quando falamos em brinco de pedra ou em colar de pedra, é preciso analisar como esse acessório foi desenvolvido para chegar à característica que apresenta hoje.

Existem duas formas de montar um acessório com pedra: cravejando as pedras ou colando-as. Nas técnicas exclusivas que seguem a alta joalheria, como os acessórios desenvolvidos pela Herreira, a cravação é o processo aplicado. Nesse caso, as pedras são fixadas de maneira uniforme, em toda a superfície da semi joia, de forma que as mesmas fiquem cuidadosamente próximas e não se soltem. Esse é um procedimento bastante refinado que impacta na aparência e no acabamento da semi joia.

Contudo, há outra técnica que consiste em colar as pedras na estrutura da semi joia, com uma cola à base de epóxi. Nós, da Herreira, não trabalhamos com essa técnica, justamente porque não se trata de um procedimento seguro e cuidadoso, como a cravação. Consequentemente, com a colagem, a qualidade, a durabilidade e a beleza da peça ficam comprometidas.

Brinco de pedra: como conquistar belas combinações?

Para conquistar belíssimas combinações com um brinco de pedra, é válido considerar a coloração da pedra e, também, o tamanho do acessório. Ao apostar em brincos grandes, priorize-os como a peça mais importante da composição, evitando sobrecarregar o visual com muita informação.

Já entre as cores, você pode escolher: brinco pedra verde, brinco de pedra azul, brinco de pedra rosa, brinco de pedra preta, brinco de pedra vermelha, brinco de pedra transparente e outras opções, a partir da combinação com a cor dos seus olhos, o tom da sua pele e até mesmo a coloração da roupa a ser usada em determinada ocasião.

Brinco de pedra: modelos especiais Herreira

Nós, da Herreira, dedicamos carinho, atenção e sofisticação em cada peça desenvolvida. É por isso que em todos os modelos de brinco de pedra você pode ver a nossa identidade impressa, como nos modelos Havana, Portland, Antares, Excalibur, Estrelar, Arimo e outros. Fique por dentro das nossas novidades e deixe as peças Herreira conquistarem seu coração!