Brinco de Argola

Direção Descendente

12 Produto(s)

Direção Descendente

12 Produto(s)

Quando se trata de acessórios, o brinco de argola é um clássico que não pode faltar na sua coleção de semi joias. Essa peça, que fez sucesso nos anos 1990 e 2000, é um acessório-chave para compor qualquer look, do mais simples ao mais sofisticado.

Uma das maiores vantagens de apostar no brinco de argola é a versatilidade que ele oferece. Hoje, existem peças de diversos tamanhos e com vários acabamentos, como os modelos de brinco de argola dourada e brinco de argola com pedras, por exemplo.

Abaixo, confira alguns dos principais tipos de brinco de argola e confira qual modelo combina mais com o formato do seu rosto!

Brinco de argola: principais tipos

Os brincos de argola podem apresentar os mais diversos tipos de design. Entre os principais, estão:

  • Brinco argola grande. Esse modelo tem o aro bem amplo e espesso e é indicado para mulheres que desejam um look poderoso e impactante. Para combiná-lo com outros acessórios, a dica é escolher peças discretas e com o metal da mesma cor, a fim de evitar que o visual fique muito carregado.
  • Brinco argola gigante. Também conhecido como maxi brinco, esse modelo pode ser mais fino ou mais grosso, e sua principal característica é o tamanho. Normalmente, o maxi brinco chega a encostar no ombro.
  • Brinco de argola discreto. Esse modelo é um pouco menor e mais fino, e é indicado para mulheres que desejam um visual sofisticado, elegante e sutil.
  • Brinco argola pequena. Um modelo pequeno, com o aro mais próximo à orelha, é uma ótima escolha para compor looks casuais. Devido ao tamanho da peça, você pode facilmente utilizá-la com colares sem comprometer a composição.
  • Brinco de argola cravejada. O modelo cravejado com cristais e pedras é a opção certa para ocasiões mais luxuosas. O acabamento refinado da semi joia e a qualidade das pedras, neste caso, são fatores imprescindíveis para que o look fique perfeito.

Brinco de argola: qual modelo combina com o seu formato de rosto?

No momento de escolher a sua semi joia, não existem regras que ditam o que você pode ou não usar, entretanto, existem alguns modelos de brinco de argola que valorizam mais os traços do seu rosto. Alguns exemplos são:

Para rostos ovais, qualquer formato do acessório combina lindamente. O único cuidado é escolher uma peça que tenha tamanho proporcional ao da face.

Rostos com formato hexagonal, com os ângulos bem marcados, também são valorizados com todos os tipos de brinco de argola, especialmente se o acessório tiver tamanho proporcional ao rosto.

Mulheres que têm o rosto longo podem apostar em brincos de argola grandes e com mais volume, como argolas largas e cravejadas.

Rostos com formato de diamante ou triângulo invertido são valorizados com modelos de brinco de argola que sejam maiores e que criem volume na parte inferior do rosto, pois chamam a atenção para a menor área da face e equilibram o visual.

Já para o rosto redondo, brincos de argolas compridas e angulares ajudam a alongar um pouco o rosto.

Brinco de argola: como usar?

Versátil, o brinco de argola combina com diversas situações. Para ocasiões que pedem um look mais glamouroso, por exemplo, você pode usar as argolas em conjunto com uma linda choker. Já para eventos mais sofisticados, aposte em uma argola menor com um colar discreto. Mas se a sua ideia é dar destaque ao acessório, independentemente da ocasião, utilize o seu brinco de argola em conjunto com uma pulseira ou um anel sem utilizar outros acessórios próximos a ele.

Brinco de argola: confira todos os modelos Herreira

Acabamento impecável, sofisticação e design exclusivo são algumas das características que definem as semi joias Herreira. Para as mulheres que, assim como nós, acreditam que o brinco de argola é um must have, oferecemos peças incríveis. Confira todas as nossas opções e escolha os modelos que mais combinam com você!

Atendimento via
WhatsApp