Choker

Direção Descendente

5 Produto(s)

Direção Descendente

5 Produto(s)

Choker é um acessório que tem sido cada vez mais usado pelas mulheres nas últimas temporadas. Moderna, prática e versátil, a choker combina com todos os estilos e ocasiões, desde as mais casuais até as mais formais.

Confira mais sobre esse acessório que se tornou um verdadeiro must have e conheça todas as opções da Herreira!

Choker: o que é?

Choker em inglês significa “sufocador”. No universo da moda, esse é um tipo de colar cuja principal característica é ser bem curtinho e ficar bem justo ao pescoço. O nome passou a ser usado para designar a gargantilha, que ganhou uma releitura mais moderna e ousada após algumas grifes conhecidas incluírem a peça em seus desfiles de moda.

Hoje, existem diversos modelos de choker, dos mais simples aos mais sofisticados, e entre as semi joias, a peça se destaca como uma das mais queridas.

Uma das maiores vantagens de apostar na choker é que ela é uma peça curinga, por isso, pode ser usada tanto sozinha, quanto em conjunto com outros colares.

Choker: como usar o acessório?

Assim como qualquer outra semi joia, a escolha do colar choker deve ser feita de acordo com a ocasião. Momentos casuais pedem peças mais despojadas, enquanto eventos formais pedem por peças mais refinadas. Mas não se engane! É possível escolher modelos luxuosos em qualquer ocasião.

Algumas das principais dicas para escolher a choker mais adequada para cada momento são:

  • Experimente diferentes modelos. Isso pode ajudar bastante no momento de escolher o acessório, já que existem chokers feitas com vários materiais e acabamentos, como os modelos cravejados e as chain chokers.
  • Considere o formato do seu pescoço. Sabemos que a moda não tem regras, mas existem formas de deixar o visual mais harmonioso e de valorizar os seus traços, como escolher o acessório correto. Pescoços mais largos, por exemplo, ficam incríveis com modelos de choker mais delicados, posicionados na base do pescoço. Já pescoços mais finos, ficam lindos com peças mais largas, com amarrações - como a choker de veludo - ou com pingentes.
  • Combine a choker com outros acessórios. Um belo conjunto de semi joias é sempre uma aposta certa, independentemente da ocasião. Com o brinco, a pulseira e o anel certos, você pode obter composições incríveis e sofisticadas. Além disso, você também pode apostar em um mix de colares, usando sua choker com alguns modelos de colar longo. Apenas tenha cuidado para não tirar o protagonismo da peça.

Choker: principais tipos

Existem vários tipos de choker. Alguns dos principais modelos são: choker dourada, choker de veludo com pingente, chain choker, choker de metal e choker cravejada.

Os designs são os mais variados possíveis, por isso, a peça pode ser facilmente adaptada a qualquer tipo de roupa, ajudando a compor looks modernos e únicos.

Choker: confira os modelos exclusivos da Herreira!

Com cerca de seis coleções lançadas anualmente, a Herreira oferece semi joias de luxo exclusivas para todas as ocasiões. Confira os nossos modelos de choker, escolha as peças que mais combinam com o seu estilo e entre em contato com uma de nossas revendedoras.