Colares

Direção Descendente

1-16 de 25

Página
  1. 1
  2. 2

Direção Descendente

1-16 de 25

Página
  1. 1
  2. 2

Colares são considerados por muitas mulheres uma peça fundamental na composição de um look. Eles ocupam um lugar de destaque em torno do pescoço, por isso, escolher o modelo certo influencia muito na imagem que você deseja transmitir.

Para quem aprecia semi joias exclusivas e com um design único, os colares Herreira são peças que não podem faltar na coleção. Confira!

Colares: conheça os principais tipos

Existem diversos tipos de colares, desde os mais clássicos, que não saem de moda nunca, até os mais ousados, que rapidamente se tornam tendência. Alguns dos principais são:

  • Statement necklace ou maxi colar: esse modelo de semi joia se caracteriza por seu tamanho, que é bem maior do que os demais tipos de colares.
  • Colar com pingente: é o modelo mais comum e se caracteriza por apresentar, normalmente, uma corrente mais fina e um pingente na ponta. Esse modelo pode ter diversos tamanhos e pode ser combinado com outras peças para formar um mix de colares.
  • Choker ou gargantilha: são modelos de colares curtos que ficam mais rentes ao pescoço. Esse tipo de semi joia também pode ser combinado com outras peças, como um colar com pingente, por exemplo.
  • Colar religioso: esse modelo segue o estilo dos colares com pingente. Normalmente, apresenta uma corrente comprida ou média, com um pingente de temática religiosa na ponta.

Entre os principais modelos de colares Herreira, você encontra choker, maxi colar, colar de pérola, colar de pedra, colar de coração, colar religioso, entre outras opções.

O ideal é que você tenha mais de um modelo em sua coleção de semi joias, para que possa combinar a peça correta com a ocasião. Um maxi colar, por exemplo, pode ser usado com um look mais despojado. Já o colar religioso pede roupas mais sóbrias.

Colares: saiba como escolher o modelo ideal para cada tipo de decote

Para escolher o melhor colar no momento de montar o seu look, levar em consideração o tipo de gola ajuda a valorizar tanto a roupa que você irá vestir, quanto a semi joia que decidir usar. Golas redondas ou carecas, por exemplo, ficam ótimas com colares que acompanham a linha do decote, como chokers ou colares de pérola. Decotes V geralmente combinam com colares delicados com pingente ou maxi colares. Peças de roupa com decote ombro a ombro, por outro lado, pedem colares longos para equilibrar a composição. Para decotes quadrados ou retos, você pode optar por gargantilhas com a corrente mais fina ou colares curtos. Já com gola alta, aposte em peças que sigam a base da gola ou colares compridos, para quebrar a seriedade da roupa.

Colares: como identificar modelos com cravação de alta qualidade?

É muito comum encontrar modelos de colares com pedras cravadas. Esse detalhe no design das peças confere um aspecto mais luxuoso e sofisticado. Existem, no entanto, algumas diferenças na cravação das pedras, algo fundamental para a beleza do acessório.

O tamanho das garras utilizadas na cravação indica o nível de detalhamento e a qualidade de produção das semi joias. Garras pequenas, normalmente, demandam um acabamento mais cuidadoso. Por isso, é importante observar se elas possuem rebarbas e se prendem as pedras adequadamente, para identificar uma semi joia de alta qualidade.

Colares: confira todos os modelos Herreira!

Os colares Herreira são verdadeiros must have. Anualmente, são lançadas seis coleções com semi joias luxuosas e sofisticadas, como brincos, anéis e braceletes, que surpreendem cada vez mais mulheres e ditam tendência. Confira todas as opções disponíveis para adquirir novas peças para sua coleção.