Brincos Médios

Direção Descendente

16 Produto(s)

Direção Descendente

16 Produto(s)

Os brincos médios são uma das opções mais democráticas e versáteis quando falamos sobre acessórios. Isso porque o tamanho não intimida quem gosta de modelos de brincos mais delicados, e também agrada os fãs de brincos grandes. Conheça mais sobre os brincos médios e apaixone-se pelos modelos Herreira.

Brincos médios: sofisticação, charme e elegância

Entre os bons motivos para investir em brincos médios, é possível destacar que essa peça pode ser usada em diferentes ocasiões e atender a diversos estilos. Quem precisa sair do trabalho e ir direto para um encontro, uma formatura ou um evento mais despojado pode apostar – sem medo – em um brinco médio que a peça atenderá perfeitamente ambos os compromissos.

Além disso, sua versatilidade também possibilita que diferentes modelos sejam criados, como brincos médios dourados, brincos médios delicados, brincos médios com pedras, brincos médios com pérola, brincos médios cravejados de zircônia, brincos médios tipo argola, brincos médios em formato de flor e outros.

Brincos médios: o que é uma semijoia?

Mas o que diferencia um brinco médio semijoia de uma joia ou um bijouteria? De forma simplificada, uma semijoia é uma peça feita em metal de alta resistência, como o latão, e acompanhada por um banho de metal nobre, podendo ser ouro 18k, ouro rosé, prata 925 ou ródio.

Vale destacar, ainda, que a grande maioria das semijoias apresenta a zircônia como principal pedra de cravação, pois sua resistência e brilho se assemelham muito ao diamante, usado exclusivamente em joias de grife.

A principal diferença entre uma semijoia, uma bijouteria e uma joia é o material-base. Uma joia é feita totalmente em metal nobre, enquanto a bijuteria é feita a partir de metais que imitam ouro e prata. Contudo, todas as semijoias Herreira são peças exclusivas, desenvolvidas a partir de técnicas de alta joalheria.

Brincos médios: gravação ou colagem?

Outro ponto bastante interessante na hora de escolher seus modelos de brincos médios é o tipo de trabalho feito para garantir a fixação de pedras de zircônia ou pérolas. Identificar se a semijoia tem pedras cravejadas ou coladas é um dos fatores que mais revelam se a peça é de qualidade ou não.

Mas qual a diferença entre os procedimentos? A cravação apresenta garras em que cada pedra é presa na semijoia de forma individual, garantindo uma peça com simetria perfeita e um aspecto lindo e profissional. Já a colagem é realizada com uma cola à base de epóxi que pode, a qualquer momento, descolar e comprometer a beleza da sua peça.

Vale lembrar que as semijoias Herreira apresentam a cravação como técnica padrão na produção de todas as peças com zircônia ou pérolas.

Brincos médios: como usá-los corretamente?

Para usar brincos médios corretamente, vale destacar algumas dicas importantes:

- Se o seu objetivo é destacar o brinco, use colares mais delicados.

- Se os brincos fazem parte da composição e não serão destaque, aposte em maxicolares, chokers e mix de colares.

- Anéis delicados, mix de anéis, e anéis grandes estão liberados!

- Pulseiras e braceletes de diferentes estilos também podem ser usados, sem restrições!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os brincos médios, conheça os modelos Herreira: Brinco Fantasy, Brinco Excalibur, Brinco Grand Clover, Brinco Secret Charm, Brinco Antares e muito mais!

Atendimento via
WhatsApp