Brinco de Franja

Nenhum produto coincide com esta seleção.

O brinco de franja se destaca entre as opções mais queridas quando falamos em semijoias. Com designs diferenciados e um balanço todo especial, as peças com franjas chegaram para conquistar o coração de muita gente! Conheça mais sobre essa tendência e apaixone-se pelos brincos de franja desenvolvidos pela Herreira.

Brinco de franja: principais características

Quando falamos em brinco de franja, o que vem à sua mente? Um acessório grande e com um belo movimento, certo? Sim! Esta é, com certeza, a principal característica de um brinco de franja. Mas, embora esse acessório seja comumente encontrado com grandes estruturas, pode-se adquirir belos brincos de franja de diferentes estilos, designs, materiais e cores, como pedrarias, tecidos, brincos de franja banhados e outras opções.

Inspirados nos anos 20, quando ganharam destaque pela primeira vez, os brincos de franja voltaram com tudo e estão conquistando adeptas nas passarelas da moda e também nas ruas, garantindo mais movimento e sofisticação às composições de look simples, como penteados rabo de cavalo e coques, por exemplo, bem como favorecendo muito mais glamour a composições elaboradas.

Brinco de franja: como destacá-los no look?

Como já sabemos, o brinco de franja é um acessório versátil, sendo completamente possível apostar em modelos de brincos com franjas para qualquer tipo de ocasião, seja um momento solene e formal ou mesmo no dia a dia, em atividades corriqueiras. Em alguns casos, no entanto, considerar algumas dicas é importante. Veja:

  • Deixe a região do rosto livre para que o brinco de franja apareça;
  • Invista em penteados presos para destacar esse acessório;
  • Evite adicionar colares ao usar brinco de franja, deixando todo o destaque para essa peça;
  • Use brinco de franjas com anéis delicados e modelo de pulseira discreta. Assim, você evita que a composição fique sobrecarregada;
  • Combine brinco de franja dourado com peças banhadas a ouro, e brinco de franja prata com acessórios prateados. Embora essa não seja uma regra, seu visual ficará mais harmonioso.

Brinco de franja: cuidados especiais com sua semijoia

Todos os tipos de semijoias exigem cuidados especiais para que a vida útil e a beleza da peça sejam preservadas. Com os brincos de franja não é diferente! Essa peça merece atenção redobrada na hora de ser guardada, especialmente porque as franjas podem enroscar em outros tipos de acessórios, comprometendo sua integridade. Nesse caso, o mais indicado é guardar o brinco de franja em um local separado, para que não ocorram atritos com colares, pulseiras, anéis delicados, brincos diversos e outros modelos de brincos com franjas.

Outro ponto de atenção que vale a pena ser considerado, também, é evitar que seu brinco de franja fique exposto a ambientes onde há presença de umidade. No horário do banho, por exemplo, o ideal é que a peça seja retirada da orelha fora do banheiro, para que o vapor do chuveiro não danifique o brilho e a beleza da peça.

Brinco de franja Herreira

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a tendência do brinco de franja, adquira modelos exclusivos desenvolvidos pela Herreira, a partir de técnicas inspiradas na alta joalheria, com designs belíssimos! Confira!

Aguarde...

ou
ou