Alianças

Direção Descendente

9 Produto(s)

Direção Descendente

9 Produto(s)

Tradicionalmente, as alianças são presentes que marcam datas importantes no relacionamento de um casal, e representam o comprometimento e a união entre as duas pessoas. Hoje, existem alianças de diversos tipos, específicas para determinadas ocasiões. Confira alguns dos principais modelos e veja algumas dicas para cuidar da sua semi joia adequadamente.

Alianças: confira os principais tipos desse acessório

Existem alianças adequadas para cada fase de um relacionamento. A aliança de namoro, também conhecida como aliança de compromisso, normalmente é feita com materiais mais simples. No caso de uma semi joia, essa peça pode ser banhada com ouro branco ou ródio branco. Tradicionalmente, ela é usada no dedo anelar da mão direita.

A aliança de noivado é entregue no momento do pedido de casamento. Essa peça simboliza a intenção do casal de firmar um compromisso mais sério. Seu design é mais elaborado e o banho, normalmente, é feito com ouro, que pode ser rosé, amarelo ou branco. Essa peça também é utilizada no dedo anelar da mão direita.

Algumas pessoas optam pelo anel de noivado. Essa peça pode ser um anel solitário ou pode ser um anel todo cravejado de zircônias, dependendo do design escolhido. Nesse caso, o anel de noivado é utilizado na mão esquerda.

A aliança de casamento é trocada pelo casal no momento da cerimônia. Normalmente, ela tem um design mais exclusivo, pode apresentar ou não pedras cravejadas e pode ser banhada com ouro amarelo, branco ou rosé. Ela é utilizada na mão esquerda, junto com o anel de noivado.

Alianças: design clássico ou elaborado?

O design das alianças depende muito do estilo do casal. Existem modelos de alianças mais clássicos e mais ousados.

As alianças clássicas são atemporais. Entre os designs mais comuns, é possível encontrar peças lisas, sem pedras ou qualquer outro detalhe, apenas banhadas com o metal nobre escolhido.

As alianças cravejadas, por outro lado, ainda são consideradas modelos clássicos, mas apresentam mais requinte, já que as pedras chamam atenção e demonstram o acabamento sofisticado da semi joia.

As alianças com um design mais moderno têm feito sucesso entre os casais nos últimos anos. Os aros passaram a ser mais trabalhados e apresentam detalhes bem diferentes, tornando as peças muito exclusivas e cheias de personalidade.

Alianças: como cuidar da sua semi joia?

Para cuidar das alianças e mantê-las sempre bonitas, é importante tomar alguns cuidados. A primeira dica é evitar bater a peça, pois isso impede que riscos comprometam a aparência da semi joia. Além disso, é recomendado não manusear produtos químicos utilizando a aliança, já que eles podem danificar o banho feito com metais nobres.

Para dar brilho às alianças, esfregue-as com uma flanela limpa e seca. Já para realizar a limpeza, utilize água e sabão neutro e, em seguida, seque-as completamente.

Alianças Herreira: confira modelos incríveis para todas as ocasiões!

Anualmente, nós lançamos seis coleções com semi joias luxuosas e sofisticadas, com brincos de pérola, anel chuveirinho, colar com letra e outras peças de design exclusivo. Se você está à procura de alianças com acabamento impecável, confira todos os modelos de alianças Herreira!

Aguarde...

ou
ou